É um filme que não leva a si mesmo a sério

 



Por Daniel Rocha

Em cartaz nos cinemas, “Anaconda (2025)” surge não como um revival assustador, mas como uma refilmagem deliberadamente cômica do thriller de criaturas de 1997.

Menos uma ameaça aterradora e mais uma brincadeira descontraída, o novo filme troca o suspense por risadas, posicionando-se como uma comédia leve e auto irônica para o final do ano.

A premissa repete a essência da aventura na selva, mas o tom é radicalmente diferente. Maravilhosamente excêntrico, o longa está repleto de momentos engraçados e situações cômicas que, de maneira sagaz, brincam com a própria indústria cinematográfica atual, fazendo troça da escassez de ideias originais e do excesso de remakes e sequências.

Por tanto, o grande trunfo do filme reside no seu elenco, que entrega as tiradas com excelente timing cômico. Jack Black, veterano em comédias absurdas, e Paul Rudd, com seu charme despretensioso, comandam a nave.




Mas é a participação de Selton Mello que se destaca positivamente, com o ator brasileiro entregando uma atuação afiada e que não passa despercebida, segurando sua parte no humor internacional.

Dessa forma, do ponto de vista crítico, no entanto, o filme, apesar de divertido e com boas ideias, não alcança um patamar mais elevado.

Falta-lhe aquela dose de loucura desmedida ou de ousadia que poderia transformá-lo em uma comédia imperdível. Fica na categoria do entretenimento competente e bem-humorado, mas que não marcará a história do gênero.

Por fim, para quem busca uma sessão descompromissada, com risadas garantidas e um elenco em boa forma, “Anaconda (2025)” cumpre seu papel. É um filme que não leva a si mesmo a sério e convida o público a fazer o mesmo, oferecendo uma fuga leve e bem-humorada da serpente original.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História de Teixeira de Freitas - Praça dos leões: Parte final

A história de Teixeira de Freitas - A Praça da Bíblia

História de Teixeira de Freitas. Praça dos Leões o marco zero da cidade: parte 01