O nosso Legado Olímpico



Por Daniel Rocha
Em maio de 2016 a Tocha Olímpica passou pela cidade de Teixeira de Freitas causando grande alvoroço e movimentação na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do estádio municipal, onde os condutores foram recebidos pelo então prefeito João Bosco (PT) e uma grande multidão eufórica na “Praça Olímpica”.
Antes do evento o local era conhecido como “Praça do Rodelli”  e se resumia a uma quadra de basquete,  em uma das suas extremidades. A outra parte servia como ponto de estacionamento para carros e caminhões. Para receber a cerimônia o local foi reformado, urbanizado e projetado para também servir ao lazer da comunidade e a prática de esportes.
No presente, no início da manhã e no final da tarde o local é tomado por pessoas de diferentes idades que se dirigem ao espaço para a prática de atividades que vão desde simples caminhada a uma partida de futebol.  
No domingo a cena se repete na mesma intensidade, isso porque nos últimos meses a atual administração municipal, sob o comando do prefeito Timóteo A. Brito (PSD), executa o projeto “Domingo é Lazer” que consiste no fechamento de uma parte do trecho da Getúlio Vargas exclusivamente para o usufruto da população, movimentando ainda mais a praça que também ganhou durante a urbanização de 2016 equipamentos de musculação.  

Mesmo com todo o sucesso não se pode deixar de observar que a praça já necessita de pequenas manutenções, nada difícil de resolver. Enquanto o Rio de Janeiro, a cidade que sediou os jogos, discute a realidade do legado pode -se dizer que a herança da passagem da tocha em Teixeira de Freitas faz bem a comunidade.  

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Click e Veja